terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O COIOTE WILEY: UMA HISTÓRIA DE AMOR E TRANSFORMAÇÃO 

DSC00516

Rick Hanestad tinha sido caçador durante toda a vida, quando encontrou um filhote de coiote, recém-nascido, cuja mãe havia sido morta, e levou para casa para tentar salvá-lo. O coiote bebé era o único sobrevivente duma ninhada de cinco.

Apesar de ter receado que o coiote crescesse e se tornasse perigoso, Rick diz que o animal é um doce e que jamais mostrou qualquer tipo de comportamento agressivo para com o seu cão, seus cavalos ou seus filhos. "Eu confio absolutamente nele com minha filha de oito anos. Ele é o melhor amigo do nosso cão"

Hanestad descreve-se a si mesmo como um descendente duma linhagem de caçadores. Seu tio lhe ensinou sobre a caça e captura aos cinco anos de idade. Durante a adolescência, terá capturado em média, cerca de 130 guaxinins, 40-50 raposas vermelhas e 15-20 coiotes, por temporada. "Eu sempre ouvi dizer: Coite bom é coiote morto. Eu matei centenas deles e nunca pensei sobre isso. Era como me livrar de ervas daninhas"

E agora? "Fico doente do estômago quando penso que fiz isso"

Rick pensa agora que todos os coiotes são como Wiley, nunca fizeram nada para prejudicar ninguém. O facto de eles serem tão odiados é pura ignorância.

Leia a matéria original aqui: 

DSC00479

Wiley 1-19-2013

DSC00538

DSC00519

DSC00522

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...